Você é um ser humano ou um terreno baldio?

Peço licença para publicar um post que não é meu, mas que me deu uma bofetada logo no início do dia.

 

Você é um ser humano ou um terreno baldio?

Em uma das épocas de vacas gordas minha família morou na Rua Bahia, numa casa bacanuda. Havia um terreno baldio lá pertinho onde todo mundo atirava tudo quanto era coisa. Você pode imaginar o que o lugar virou em pouco tempo. Me lembrei dessa cena começando a ler o livro "Mulheres, Comida e Deus", de Gennen Roth. No livro, ela diz: "Acredito que somos expressões ambulantes das nossas convicções mais profundas; tudo aquilo em que acreditamos a respeito de amor, medo, transformação e Deus revela-se no como, quando e o que comemos".
Eu posso garantir que o que mais destrambelhou a minha saúde nesse último mês foi transformar meu corpo num terreno baldio. Comi muita porcaria, e pior: na frente do computador. Com esse livro nas mãos, mais a visita do meu amigo Dr Alberto Peribanez - autor do livro "Lugar de médico é na cozinha"- me dei conta de que se não viro a mesa (literalmente), vou pro brejo. O Dr Alberto (http://www.doutoralberto.blogspot.com/)  ficou em casa três dias, jogou um monte de porcaria fora, comprou pão saudável, muita água, frutas e me ensinou a fazer sucos bárbaros e uma sopinha de verduras cruas, com cebola e azeite, divina!
auto estimaauto-estima
O cara cuidou de mim e eu deixei. Muito brother. E foi uma grande inspiração para que eu voltasse a me cuidar. Hoje, comi coisas leves, fiz exercício, fiz relaxamento à tarde. E limpei também o emocional. Afinal, é onde a gente mais joga porcaria e ainda deixa os outros jogarem as deles. Para o emocional o Dr Alberto tem uma frase ótima: "Imagine você comendo há um tempão só alimento saudável e, de repente, vem e come um cachorro quente na praia. Vai te fazer mal, não vai? O mesmo para as emoções tóxicas!"
Texto retirado deste blog aqui óh: http://vigilantesdaautoestima.zip.net/index.html