Tempo, tempo,tempo.....
Já vamos iniciar o mês de novembro, parece que se piscarmos os olhos estaremos fazendo votos de um ano bom novamente.
Quantas listinhas você fez no dia 1º de janeiro de 2009?
Quantos projetos foram traçados por você no dia em que tudo parecia tão realizável?
Assim como eu tenho certeza que você também arquitetou muitas coisas não foi mesmo?
Agora quando chega o mês de novembro nos assustamos com o fato do ano de 2009 estar praticamente no fim.
Se todos os anos com exceção dos anos bissextos possuem 365 dias, por que então temos a sensação de que o ano passou rápido demais?
Segundo a teoria da relatividade, de Einstein, um segundo pode durar menos do que um segundo, se o objeto ou ser em questão estiver em altas velocidades.
Traduzindo para o nosso cotidiano, acredito que se a pessoa não parou nem um minuto para "respirar" e esteve "correndo" o tempo todo, o ano pode ter passado, sim, mais rápido.
Mas se o ano passou rápido demais a culpa é toda nossa. Sim por mais que isso pareça paradoxal somos nós que apressamos a passagem do tempo.
Durante o dia, ficamos com os olhos presos ao relógio torcendo para que as horas passem o mais rápido possível, ansiosos para deixarmos o trabalho e voltarmos para casa. Já durante a semana, torcemos feito loucos para os dias correrem e chegar logo sábado e domingo para descansarmos e nos divertirmos. Por fim, passamos o mês inteiro torcendo freneticamente para os dias voarem, pois, de bolsos vazios, ansiamos pela data do pagamento para recebermos nosso suado salário. E quando, finalmente, depois de toda essa correria, o ano chega ao seu final, nos confrontamos com essa hipócrita interjeição: “Nossa, como o ano passou rápido!” Ué, não fomos nós mesmos que apressamos o passar dos dias? O tempo teria que passar rápido para umas coisas e devagar para outras? Como somos contraditórios…
Mas assim como eu, você tem a chance de colocarmos algumas coisas em prática, afinal o ato de viver é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem uma bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou ainda. É ter a consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história.
Quantos projetos nós deixamos para trás? Quantas vezes nossos temores bloquearam nossos sonhos? Viver não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
Ainda dá tempo!
Afinal a noção de tempo é criação dos humanos
Eu vou à luta. Você vem comigo?