Pois é, dor pouca é bobagem. 4 meses após meu pai ir morar com papai do céu, meu sogro também vai. Minha família encontra-se totalmente desetruturada neste momento. Os meus pais conhecem meu sogro a décadas. Foram amigos de infancia. Entao percebe-se que não se tratava de duas, mas sim de uma grande família.
Minha mae além de suportar a dor de perder o marido agora perde um amigo que ela adorava e que esteve com ela nos momentos mais dificeis de nossas vidas.
Sinceramente, sem palavras, sem planos pra mais nada.
Você adora comer um sundae de chocolate, uma barra de chocolate, um bolo de chocolate, enfim: CHOCOLATE?
Então se cuida, porque segundo os médicos, o chocolate deixa os pés pequenos, conforme mostrado na imagem abaixo.
Esse seria o título se ao inves de As cariocas a Globo lançasse As mineiras e eu fosse a mulher em questão.
Engordei horrores e o pior é que vejo que as formas das roupas também vem aumentando. Vejam só: Algum tempo com o peso que estou, o minimo que vestiria era o 44 e eis que hoje compro uma calça 40. Doce ilusão. A balança marca 73 kilos. Onde foi que eu vim parar outra vez.O problema é que ainda por cima devo admitir que segurar a boca nervosa não tá nada fácil uma vez que como minhas emoções e as bichas não estão lá grandes coisas.
Peço licença para publicar um post que não é meu, mas que me deu uma bofetada logo no início do dia.
Você é um ser humano ou um terreno baldio?
Em uma das épocas de vacas gordas minha família morou na Rua Bahia, numa casa bacanuda. Havia um terreno baldio lá pertinho onde todo mundo atirava tudo quanto era coisa. Você pode imaginar o que o lugar virou em pouco tempo. Me lembrei dessa cena começando a ler o livro "Mulheres, Comida e Deus", de Gennen Roth. No livro, ela diz: "Acredito que somos expressões ambulantes das nossas convicções mais profundas; tudo aquilo em que acreditamos a respeito de amor, medo, transformação e Deus revela-se no como, quando e o que comemos".
Eu posso garantir que o que mais destrambelhou a minha saúde nesse último mês foi transformar meu corpo num terreno baldio. Comi muita porcaria, e pior: na frente do computador. Com esse livro nas mãos, mais a visita do meu amigo Dr Alberto Peribanez - autor do livro "Lugar de médico é na cozinha"- me dei conta de que se não viro a mesa (literalmente), vou pro brejo. O Dr Alberto (http://www.doutoralberto.blogspot.com/) ficou em casa três dias, jogou um monte de porcaria fora, comprou pão saudável, muita água, frutas e me ensinou a fazer sucos bárbaros e uma sopinha de verduras cruas, com cebola e azeite, divina!
O cara cuidou de mim e eu deixei. Muito brother. E foi uma grande inspiração para que eu voltasse a me cuidar. Hoje, comi coisas leves, fiz exercício, fiz relaxamento à tarde. E limpei também o emocional. Afinal, é onde a gente mais joga porcaria e ainda deixa os outros jogarem as deles. Para o emocional o Dr Alberto tem uma frase ótima: "Imagine você comendo há um tempão só alimento saudável e, de repente, vem e come um cachorro quente na praia. Vai te fazer mal, não vai? O mesmo para as emoções tóxicas!" Texto retirado deste blog aqui óh: http://vigilantesdaautoestima.zip.net/index.html
Pronto! Comprei a tal da CARALLUMA. Muitos podem jogar pedras, falar que o verdadeiro remédio é a vergonha na cara e tals... Daí eu assumo, falta este remedinho aqui em casa. A vergonha passou longe e eu comprei essa fórmula pra ver se com ela recomeço minha caminhada.Eu não vou mentir, tô gorda! E isso me faz mal. Não há roupa que fique bem e eu definitivamente não me amo assim. Mas cadê a força de vontade e fechar a boca de vez? Não a encontro. Portanto preciso dessa muleta pra reaprender. Espero que dê certo. Vou fazer a minha parte, quem sabe o meu estimulo inicial não venha daí?
Beeeeijo
Depois de algum tempo consegui olhar uma fotenha de papis. Camera digital é cruel. Parece que a foto foi tirada ontem.
Enfim eu consegui.....
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue.
Eu tenho tanta saudade, queria muito que este momento acontecesse de novo.
Eu ensaiei várias vezes voltar aqui. Cheguei abrir a página de postagem mas na hora de escrever uma nuvem branca vinha a tona. Não tinha nada a dizer a não ser falar dos meus fracassos e isso eu definitivamente não gosto. Gosto de levar aos outros notícias boas. As ruins prefiro guarda-las. talvez seja este o motivo da gastrite que corroí meu pobre estômago.
Pedri Daddy aos 08 de julho e desde então minha vida passou por turbilhoes de emoções que passaram desde a questão financeira até os meus cabelos que caem aos montes.
Me acabei, sofri, chorei, e ainda para aumentar o pacote engordei. isso sem contar algumas notas baixas na facul. Saí de mim literalmente.
Agora eu quero voltar. Quero muito reencontrar meu caminho. Quem sabe seja esta a postagem do meu recomeço?
Talvez eu seja anormal. não penso sob pressão, E nesses caso de vida atribulada, se como logo existo.
Hoje nao fiz nada certo!
Tudo errado na R.A.
Comi marmita de restaurante com puro carboidrato.
Cá entre nós. Por que cargas d'agua malhar o cérebro não queima calorias?
Assim num vale!
Niver da leila! Que Papai do céu lhe traga as mais belas surpresas!
Oh céus! Será que ainda entro nos eixos?
Recomeçando.
Sem grandes alardes, somente com a vontade de levar uma vida mais saudável.
Ontem caminhei, hoje não deu.
Aliás hoje faltou umas horinhas a mais no meu dia.
Prova na facul e cadê que eu peguei no caderno pra estudar.
Vamos que vamos!
Feliz com as visitinhas que recebi.
Georgia e Leila, obrigada por nao me deixarem falando sozinha.
É engraçado como algumas coisas possuem efeito dominó. Eis que na minha peleja virtual, vagando pela blogosfera ligth, dou de cara com Georgia contando que caminhou durante uma hora.
Fiquei roxa de inveja. Talvez inveja não seja a palavra apropriapriada. Fiquei me questionando por que não faço o memso ao invés de ficar me lamentando.
Muitas vezes deixei tenis e roupa arrumados e na hora de caminhar criei uma desculpa.
Mas hoje fiz diferente. nem passava pela minha cabeça caminhar.
Depois que passei pelo blog da Geórgia, fui na cozinha, tomei uma colher de semancol, calcei meu tenis, e saí por aí feito cão sem dono.
Vaguei durante 40 minutos. Tudo bem que não foi 1 hora, mas já foi um começo.
E proporcionaou-me um bem estar desgramado.
Essa palavra bunitinha aí em cima é quando a gente vai empurrando tudo com a barriga deixando as coisas pra depois.
Juro que gostaria de ter mais determinação em busca das coisas. Sou lesada com força e deixo de fazer coisas importantes pra mim por causa deste empurra empurra.
Tem um saco de roupas pra levar na costureira, o verão já tá vindo e eu nem arrumei o casaquinho que queria usar agora no inverno. As unhas estão podi de feias e cadê que eu caço um salão.
Academia foi pro brejo, afinal era papis que pagava e depois que ele foi embora agora tenho que escolher entre juntar um dindim pra fazer um curso de inlgês ou ir pra academia. Escolhi a primeira opção já que poderia fazer uma caminhada. Mas cadê a vergonha na cara heim?????
O relógia já até ameaçou greve pois não aguenta mais despertar de manhã e eu desligál-lo virar pro canto e dormir.
O fato é que eu estou GORDA! Sabe essa reguinha aí com 67 e quebradinho? MENTIRA! Eu tô é com setentinha e a pança tá pulando o cós da calça. Não tem roupa que fica legal e eu não me permito comprar outra enquanto essa pança que não me pertence desaparecer!
Desafio Desistir Jamais, a minha salvação!!!!
Eis que dou mais uma cartada em busca de um corpo mais saudável.
Devo a esse desafio o fato de não ser mais obesa e agora me enquadar no grupo do sobrepeso. Agora quero recomeçar e enfim alcançar meus objetivos. Não gosto do fato de estar gorda e embora encontrar roupas que me sirvam , as mesmas não ficarem tão bem.Isso sem contar que o verão tá aí e não vai ais pra se esconder debaixo do casaco.
Preciso de algo que me motive e estou apostando minhas fichas neste desafio.
eu juro que queria ser forte, não pensar em nada que me faça chorar. Mas o fato é que a saudade do meu pai está me estraçalhando por dentro. Essa que é a grande verdade.
Dá uma vontade de sair por aí gritando, chorando.
Eu sinto vontade de tocá-lo mas ele não está mais aqui.
Sinceramente eu tento entender pq as pessoas que amamos tem que ir emboa, mas eu simplesmente não consigo.
Tá doendo tanto que eu não sei quando vai parar.
eu queria que o tempo passasse logo pra eu ver se essa ferida que se encontra aberta dentro de mim vai cicatrizar.
Eu nã gosto de vir aqui pra falar que tô triste, mas tinha que colocar pra fora pra ver se ajuda aliviar.
Ontem foi o primeiro dia dos pais que passo na condição de orfã. Destesto essa palavra.
Tentei me ocupar ao máximo. Não vi TV pq sabia qual seria a programação. Aproveitei o domingo para reslover coisas em relação ao meu trabalho que estavam pendentes. Serviços eleitorais, ainda bem que em época de campanha o povo nem descansa neste dia.
Passamos na casa do pai de maridex e eis como papai do céu é sábio:
Ele mora em um sítio, as vaquinhas dele tiveram bebê e olha como fui acarinhada por um pequerrucho.
Putz! Será que o bichinho me confudiu com a vaca? Na verdade não importa. Só sei qu esses pequenos fizeram o meu dia um pouco melhor!
Bjaum!
Ontem foi meu retorno a faculdade, confesso que não consegui ficar feliz como os outros. O maior sonho do meu pai era me ver de beca. Ele provavelmente me daria um dinheirinho para a compra do material. Ee tinho maior orgulho da filha caçula dele estar na faculdade. Iria rir do meu desespero no primeiro contato com Latim, já que eu faria o trocadilho infame de que tenho aula de latido na faculdade.
Eu não quero parecer depressiva, até por que já não estou triste, mas a saudade ainda corrói aqui dentro.
o dia hoje foi atribulado, tinha uns problemas tecnicos pra resolver da facul e some a isso mamys e duas netas aqui no cafofo mais visitas pra almoçar. Mas pra falar a verdade: AMO MUITO TUDO ISSO.
sE TEM UMA COISA QUE APRENDI COM A PARTIDA DO MEU PAI FOI O QUANTO FAMILIA É IMPORTANTE.
No dia do velório, em meu a tanta dor não consigo esquecer os primos chegando de longe pra nos apoiar em momento tão doloroso.
Comprei roupinhas de ginastica pra ver se dá um animo. Hoje eu usei as bichinhas durante o dia mesmo. Camelei o dia todo e queria usar algo bem confortável.
Estou planejando caminhar pela manhã , mas as 7:00 tenho que pegar meu irmão pra levá-lo para fazr teste ergometrico. parece qque a coisa não flui.Vou tentar caminhar um pouquinho antes da facul.
E pensar que eu tinha tantos planos nessas férias..... e tudo que me restou foi a ausência de meu pai.
Em primeiro lugar muito obrigada pelo apoio de todas.
No dia 23 de Julho eu pedi "arrego" pra Taty por causa da dor que estava sentindo pela perda do meu pai.
Ela muito gentil me respondeu:
No dia 25 ela escreve: "ÀS 2 HORAS DA MANHÃ DO DIA 25 DE JULHO
O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA FOI SE ENCONTRAR COM MEU PAI
AO LADO DE DEUS"
Biju havia partido. Desde então vejo uma mulher que vem superando todos os obstaculos que surgem.Está colocando a vida em ordem. Colocou fotos de Biju na net enqunto eu sequer aguento olhar para uma foto do meu pai. Taty tu é guerreira e não sabe o quanto está me ajudando. Toda vez que minha cachola começa pensar besteira lembro-me de ti. Não sou a vítima do mundo, meu pai estava dodoi ha 8 anos e Biju se foi sem alarmar ninguém. Taty foi pega de surpresa e eu de certa forma já vinha sendo avisada do que poderia acontecer. Não vou dizer que parou de doer, mas com certeza sua atitude ajudou-me a ver as coisas por um lado diferente. Bjaum.
Meu mundo caiu, literalmente. Tento me escorar pra ver se consigo encontrar algo no qual eu me ampare, mas sinceramente está muito difícil.
Meu pai faleceu a 15 dias e desde então parece que o meu mundo parou. Sabe, é impossível acreditar que nunca mais o verei. Que aqueles minutos que passei com ele antes dele passar mal eram os ultimos que teriámos juntos.
O buraco aqui dentro é enorme e não tenho vontade de fazer mais nada.
Neste exato momento acontece o primeiro Festival de Cultura da cidade e eu aqui, sem rumo, sem direção. Agora a pouco eu abri involuntariamente uma foto do ultimo fim de semana que passamos juntos. O sorriso dele era do tamanho do mundo. O choro foi inevitável. Não consigo acreditar que nunca mais vou ver aquele sorrisão sem nenhum dente, mas que ainda assim era lindo.
Só eu sei a dor que estou sentindo.O que me faz seguir em frente é ver que eu não sou vitima do mundo. Fico imaginando a dor da Cissa Guimarães ao enterrar o filho. Por outro lado penso que meu pai não suportaria se algo acontecesse a mim.
Enfim, estou num turbilhão de sentimentos que me perdi em algum lugar.
Ei pessoas!!!
Quanto tempo né!
Dando uma passadinha rápida pra mostrar pra vocês a minha cidade. Georgia aqui não tem transito pesado não e Leilinha , acho que vc merece a paz deste lugar.
Eu não vou começar com o papo de que voltei, até por que não sei por quanto tempo terei que ficar longe daqui ainda. Estou de mudança e vai demorar um pouquinho eu colocar tudo em ordem.
Eu dei uma sumida básica pq não gosto de vir aqui arrastar correntes. Estou estudando a 80 km da cidade que moro e meu tempo estava muito escasso. Isso sem contar que parece que meu cerebro é no estômago.
Tudo que meche com minha rotina me deixa consideravelmente ansiosa. Não gosto de esperar e a procura por casa para alugar me desgastou muito.
Mas vamos lá, a casa foi encontrada e agora o que me dói é cortar o cordão umbilical de minha mãe.Eu moro ha 200 metros da casa dela e nunca fiquei longe da bichinha.
Estou ansiosa, Se é pra ir que seje logo. minhas tralhas só sairão daqui na terça feira ainda. Estou empolgada. Quero voltar a caminhar e acho que o fato de estar em uma cidade diferente vai dar um animo a mais.
De boa, bem que o dia por aqui poderia ter 24 horas. Não fiz absolutamente nada e lá se foi metade do dia.
Daqui a pouco pego minha mala e saio pra minha romaria diária.
São praticamente 4 horas por dia pelos 160 km de chão de ida e volta à facul. Marido já decidiu que vamos nos mudar pra cidade grande, leia-se média. Do jeito que tá não dá pra ficar. Estamos ficando muito cansados e o nosso trampo dá pra carregar onde formos.
A alimentação tá ruim, periódo de provas e a Amélia versão tempos moderno aqui é que faz a comida. Aí já viu né. Trabalhar ( Escritório em casa ) , cuidar da casa e estudar. O trem tá feio , mas em contrapartida estou muito feliz.
Só gostaria de me mudar logo, pra vê se as coisas se ajeitam. Por enquanto vou ter duas casas. Oia que chique bem! A república só terá o essencial. Nem cama vou levar agora, só colchão, fogão, geladeira e panelas.
Amanhã vou procurar casa pra alugar.Espero trazer boas noticias .
A regra é simples:
-colem o selo.
-indique 10 amigas que vcs visitam diariamente Todas as meninas que eu indicaria já o receberam
-indique 5 coisas, que vcs são viciadas (manias, comida, passatempo).
Internet
Minha mãe ( Vício Total )
Comprar
Bolo de chocolate
Seriado Sobrenatural ( Baixo na net pra ver, depois que o Silvio Santos me deixou orfã )
Sabe, eu não assito BBB. Não pq acho futil ou coisa assim. Muito pelo contarario vejo no BBB uma verdadeira aula de comportamento humano.
Não assito pq enjoei. Deixou de ser novidade pra mim.Estava esperando o buzão outro dia e vi uma cena que me emocionou muito.
A Maroca com os olhos cheios de lágrimas disse a Dimy que não se incomodava em perder algo. Mas se incomodava qdo alguém o perdia por ela. A fala se deve aquele episódio em que ela ficou acorrentada com o Dourado.
E é exatamente assim que eu estou me sentindo hoje. Eu posso cair e me espatifar toda mas sozinha.Não gosto de prejudicar ninguém e de certa forma sinto que fiz isso. O pior de tudo? Nem fui eu a causadora do problema. Foi outra pessoa muito próxima a mim, mas me sinto responsável por não ter tido a sabedoria de evitar que o problema acontecesse.
Peço muito a DEus que me dê serenidade ao longo da vida. Para que coloque as palavras certas em minha boca no momento em que eu precisar tomar alguma atitude.
Só sei que hoje meu coração tá tããão piquininho. Dores no corpo todo e extremoo nervosismo.
Se tem uma coisa que eu desejo ter o mínimo, é mania de organização. Minha casa tá o CAOS depois que comecei a estudar.
Se antes era comum encontar uma réplica do everest no meu quarto pelas roupas amontoadas , agora vc encontra o Himalaia.Tenho que reorganizar minha vidinha pq a coisa aqui tá feia.
A facul fica a 78 KM de casa, mas é tranquilo, pois por essas bandas ainda não tem engarrafamento. Embora o transito não pare não deixo de passar uns apertinhos.Ontem a van quase tomou um esbregue de um caminhão que ultrapassava em area proibida, deu aquele frio na barriga. Tô proibida pela minha mãe de sofrer qualquer arranhão na BR 116. A gente deixa o Poiszé na garangem da casa dela. Acho tão bunitinho. Ela não dorme enquanto eu não chego.
Uma vez li que ser mãe é carregar pra sempre o coração fora do corpo. Num é que é verdade. Georgia, não esqueci do trato não heim! Estou até levando lanche pra hora do intervalo. Marido falou que vai comprar uma lancheira pra mim. rsrsrs
Bjaum
Oi gentem. Passando só pra dizer que estou viva. Logo logo me organizo e passo por aqui com mais frequencia.
Por enquanto coração a mil com as novidades, acho que enfim vou conseguir entrar na RA novamente e criando coragem pra levantar cedo e caminhar.
Bjaum
Por aqui o ano definitivamente começou. Sem mais desculpas. A partir de Segundona percorrerei de buzão 78 km para poder estudar. Depois ainda chamam quem mora na roça de Jeca. Num é que nois é não genti, nois dá um duro lascado pra conseguir alguma coisa. rsrsrs
Vou imprimir umas três e colocar naqueles porta retrato bem baratinhos de lojinha de R$0.99 ( sim pq R$ 1.00 está pela hora da morte nessas bandas). Minha parede vai ganhar uma vida nova por muito pouco.Eu gosto muito de fotos, porém acho comum demais espalhá-las pela casa em porta retratos. Ha algum tempo procurava por algo diferente e achei por acaso vasculhando a net.
Mim e familia no Cassino Monte Serrat em Santos.Agora arrumei uma maneira legal de pendurar as fotinhos das minhas viagens pelas paredes do casebre.
Show em Sampa. Ê saudades....
Mim e subrinho birrento que amo de paixão
Entao se vc gostou corre lá no site : http://www.befunky.com/create e sai por aí espalhando suas fotinhas por esse mundão de meu Deus.
caraca!!! Vcs não tem noção do qto já entrei aqui hoje pra postar e desisisti. São tantas coisas a dizer e na hora que sento aqui não vem nada a mente. Talvez esse calor insuportável esteja derretendo meu cérebro. Vai ver que é não é mesmo?
Mas vamos então falar de amenidades.
estava navegando pela net e em alguns brechós online. Tem muita coisa bacana , mas como moro no fim do mundo o preço do frete é absurdo e daí é melhor comprar algo nas lodinhas que tem por aqui mesmo.
Se bem que nem comecei a estudar e já estou sentido na pele o que é vida de universitária. Tenho que pagar as mensalidades de janeiro, fevereiro e a de março até o dia 05 além da matricula. O orçamento aqui levou uma trauletada. Mas não há vitórias sem luta né não galerinha.
Ah! Marido também conseguiu bolsa. Ele vai cursar geografia, falei pra ele fazer direito. Ele disse que prefere continuar fazendo tudo errado pois do contrário ele ficaria insuportável.
Filhote que na verdade é enteado e também mais inteligente e cuca fresca passou em matemática em uma universidade pública em São Paulo. Ou seja As contas bancárias por aqui vão ficar por um bom tempo zerada.
Depois eu passo o numero das contas bancárias para se caso alguém queira colaborar com qualquer quantia depositar o dindim.
Olá gentem!!! (oi???) Será que alguém ainda passa por aqui?
passando para registrar uma novidadinha até que bem legal.Vou cursar letras a partir da semana que vem. Só eu sei o quanto eu queria essa faculdade. Pra mim este curso é um novo começo e eu vou dar tudo de mim.
Isso só foi possível por quê eu consegui 1/2 bolsa no Prouni. Pra ser bem sincera toda vez que prestava ENEM e minha nota se encaixava na nota de corte, dava o maior baixo astral. Dava vontade de desistir de tudo e deixar a vida mim levar. Depois de muita porrada eis o resultado.
O próximo passo agora é a bolsa integral.
Esse é o meu ano!
Não vou abrir mão disso.
Só pra constar a gordura da pessoa segue fotinha do niver da filha da minha amiga. E não adianta falar que não estou gorda. É só reparar nos seios , nos braços e no panceps.
Festa de criança é um atentado a qualquer silhueta
Hei Galerinha!!!
Estou tentando entrar no ritmo novamente. Decidi fazer isso desde já pois se
esperar até segunda a coisa tende a ficar pior.
O meu grande problema é pensar com o estômago. Estamos com mil e um planos e
por enquanto nada se concretiza. Confesso que estou meio entediada do lugar
onde moro, mas tenho medo de largar tudo e recomeçar do zero em outro. Sem contar que as
maiorias das pessoasque amo moram por aqui.
Vida parada esperando definições! Ruim, talvez!Mas o fato é que as
incertezas me causam verdadeira vontade de devorar tudo o que vejo pela frente.
Gente o trem aqui tá feio! Não consigo nem respirar direito com esse calor.
Ando derrapando na RA, mas não engordei e isso já é um bom sinal.
Dizem que o ano começa agora , então bora lá fechar a boca antes que o proximo carnaval chegue e eu esteja aqui com o mesmo discurso.
Bjaum
Acho que moro no fim do mundo. Onde Judas perdeu as meias, porque as botas meu bem ele já tinha perdido kms atráz.
Já faz algum tempo que preciso de uniforme para trabalhar,pois assim economizava minhas roupichas. Quero fazer um camisete bacaninha com a logo da empreza. Preciso ainda comprar um tecido bacana para fazer novas cortinas pro meu rancho. Minha irmã é faz tudo e prefiro pedir que ela faça cortina a comprar uma pronta, visto que essas são caras e totalmente impessoais.
Ligo pra unica leia-se UNICA loja de aviamentos e pergunto se tem o tecido do uniforme. A atendente diz que não. Pergunto pelo tecido da cortina e eis que ouço um sonoro não. O pior é que tentam lhe empurrar um tecido diferente. Da ultima vez que caí nessa conversa comprei um tecido pra fazer uma cortina que a cada lavagem a bichinha encolhe um tiquim. Daqui a pouco a bichinha só servirá pra usar pra tampar o buraco da pia e olhe lá.
Podem até me chamar de brega mais olha que coisa mais guti guti.....
E inda tem essa lindeza aqui. Confesso que não tinha pensado neste modelo, pq o espaço que pretendo colacá-la é grande. Portanto acho ficaria um pouco demais. Mas a minha sala de TV leia-se bagunça, vai ganhar uma assim logo logo.
Essa cortina fez me lembrar o tempo das vacas magras, bem magrinha mesmo quando a minha mãe emendava pernas de calça pra fazer lençol de jogar em cima dos cobertores puidos e cercar o frio.
Aqui as coisas vão indo. Resta saber pra onde já que tá tudo no automático.
Tava pensando o qto sou fraca em relação a RA. No inicio do ano falei que ia pintar minhas unhas com mais frequencia e eis que estou conseguindo. Por que não consigo fazer o mesmo em relação a comida?
As vezes acho que por erro de calculo meu cérebro foi projetado no estômago. Qualquer emoção fora do comum lá vou eu atacar a geladeira. Minha relação com comida é forte, do tipo amor bandido. Me faz sofrer, não faz bem nem ao corpo nem ao espirito mas ainda assim insisto em não abrir mão.
Hoje tem que ser diferente.
Só por hoje não atacarei a geladeira e tudo mastigável que encontrar pela frente.
A coisa é seria. Já tô até falando como o pessoal daqueles grupos anonimos.
Gentem e tem mais. Tô injuada da minha casa. Quero móveis novos, roupas de cama, de cozinha enfim quero tudo novo.
Acoooooorda Alice!!!
...que o caminho seja brando
a teus pés,
o vento sopre leve
em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
as chuvas caiam serenas
em teus campos.
E até que eu
de novo te veja,
que Deus te guarde
na palma de sua mão.
"Os tempos mudaram, existem normas culturais, valores e padrões de beleza diferentes. O negócio é ser magro - e é por isso que parei de comer. Eu acho que comida é coisa de gordo e de pobre. Gente rica não come. Eles se arrumam e vão às compras".
(Robert Verdi - stylist e apresentador de um programa de tv sobre moda)
Bom na verdade não descobri porra nenhuma. Sempre soube e tudo que faço desde então é tapar o sol com a peneira.
Eu sou super, mega desorganizada. Estava a pouco arrumando meu querto e eis que descubro em cima de uma cadeira a réplica perfeita do monte Evereste.
Minha irma é tão organizadinha. ..... Pq Mamys fez duas crituras tão diferentes heim?
Ainda na arrumação do quarto descubro que tenho roupas pretas além do normal. Aqui se quer tem inverno decente. O termometro tem marcado o minimo de 33 gruas e eu aqui cheia de roupas pretas. São resquicio dos tempos de mais gorda ainda. Sim pq gorda eu ainda estou. Na época achava que roupa preta era o suficiente pra me tornar mais esbelta. Ai meus sais.
Mudando de assunto:
Findi de Jaca mas com a companhia de meu sobrinho. Ele é uma graça, Porém meu irmão e cunhada acha tudo o que ele faz lindo. Mesmo que isso seje quebrar a TV, o DVD, Os móveis da casa ou riscar o carro da tia que vos fala em inumeros lugar.
Vida que segue, o pequeno não tem culpa dos pais que tem. Só fico pensando o que o futuro reserva pro meu pinguinho de gente.
Eu num falo que tem gente que já nasce estilosa! Essa é Nicole e já adora tudo que o mundinho fashion tem pra deixar as mulheres ainda mais bela.
Olha ela aí om meu sapato. Ai de quem a mandar tirar! Qdo a gente chega perto dela ela logo observa os acessorios que estamos usando.
Na hora de pintar as unhas olha acor que ela escolheu. Blue, como ela mesmo disse. A bichinha é gringa e mora nos E.U.A. Não teve que a fizesse mudar de ideia.
Por aqui as coisas vão indo. Resta saber pra onde. Alguns planos frustrados, mas com isso a gente acaba se acostumando. O meu grande problema é conseguir me relacionar com a comida de forma tranquila quando a situação anda atribulada. As vezes acho que nunca vou achar esse ponto de equilíbrio.
Saiu o resultado do Enem, Mas pra conseguir bolsa, não basta ser bom. Tem que ser muuuuito bom.
Ganhei uma fotos de uns amigo que vieram aqui ha uns três anos atráz. Viche maria como eu tava gorda. Redonda. Literalmente.
Não estou no corpicho que sonho, mas já fiz um grande avanço. Esse ano tem que ser o MEU ANO! Vamos que vamos.
Tenho feito as unhas frequentemente. Espero que eu continue assim. Estou tentando me arrumar cada dia mais.Parece que tem gente que já nasce com o dom de se emperiquitar. Qdo não nascemos assim é phoda ter que exercitar esse lado.
Olha o chiquê da minha prima. Detalhe: Ela é empregada domestica. Se arruma vai pra o trabalho. Chegano troca de roupa e na saida se arruma de novo. Ou seja sem desculpites piriquitas vamos nos arrumar um pouco mais néhhhhh!!!
Leilinha. Parabéns pra filhota. Que Deus reserve o melhor desta terra pra sua pequena. Há eu quero ver cor nesta boca no proximo look ok?
Amanhã de manhã a alegria vai chegar! Eu tenho certeza.
Andei ausente esses dias e pude perceber o quanto me faz bem esse cantinho. Senti muita falta daqui e olha que nem sou blogueira famosa né! Mas pra mim o que importa é a qualidade. Portanto agradeço a presença de todas que passam por aqui. Sei que passam pessoas que não deixam comentários, mas nem por isso essas visitas são menos importantes.
Agradeço em especial a vcs que hoje já fazem parte dos meus dias por não me deixarem falando sozinha aqui.
Georgia sempre me fazendo sorrir mesmo quando a situação tá uma desgraceira só.Leila ainda que não saiba ( quer dizer agora vai saber né Leiloca ) serve-me de inspiração para que eu queira andar mais arrumadinha. Fernanda Betini, minha primeira amiga virtual, só uma coisa a dizer: Amuuuuuu.
É engraçado como tenho vontade de contar tudo aqui. Nem no orkut tem tantas fotos minhas qto aqui. Partilho a minha vida com pessoas que nunca vi , mas que no entanto tenho grande confiança. Então só pra não sair da rotina segue alguma fotinhas da viagem
Á Geórgia, Leila e minha amada Fêr, o meu muito obrigado!
A seguir fotinhas ....
Em Aparecida, vista do mirante.
Estrada Real: Cunha / Paraty. Estava tudo muito bonito.
Até a estrada se tranformar nisso.....
Mas pra gente tudo é festa.
O Esforço valeu a pena. Chegamos a Paraty
Simbolo da Estrada Real. Como diria minha mãe.Foi por esse caminho que nosso ouro foi pro beleléu.
Igreja de Santa Rita
Ainda bem que marido alugou a charretinha. Fazia tanto calor que a alma parecia sair pelos póros.
Assim pudemos passear sossegadamente pelo centro histórico.
A cidade foi construida sob três pilares: Liberdade, fraternidade e igualdade. Essas três esquinas com tijolos aparecendo representam isso. A bandeira de Minas também foi inspirada nestes três pilares.
Paraty foi show!!! Curtimos muito.
Passamos por Ubatuba. O lugar é simplesmente lindo. Mar tranquilo. Não fica tirando o biquini da gente toda hora não. Mas por bobeira nossa acabamos não tirando fotos.
Já em Sampa!!!
Familia no burger king. Aproveitando a promoção do refri a vontade por meia hora. Fiquei só em um copo heim!!! O restante peguei para os homi da familia. Até por quê já havia me entupido no rodízio de pizza no dia anterior. ( Abafa!!! )
Tá bom... Confesso em me sucumbi a essa delicia. Café do Ponto no Embu das Artes é bom tamém uai.
Voltando pra casa. Nota: Usem o cinto de segurança SEMPRE. Ele já salvou a vida minha mãe, minha tia e dois primos.
Aqui a sensação de finalmente estarmos proximo de casa.
Finalmente em casa!
Obrigada Senhor por ter nos levado e trago com tranquilidade.
Não é só pq estamos gordinhas que vamos ficar deselixadas néééé!!! Então segue postagem para nos embelezarmos enquanto o peso ideal não vem.
Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra.
Preto moderado
Amo roupas pretas e devo confessar que tenho muitas. Tenho que tornar-me vigilante para tornar meu guarda roupa mais alegrinho. Adorei o casaco vermelho quebrando o black total. Já vou ver algo para tornar meu visual menos monocromático.
Invista nas cores mais escuras. Mas isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.
Twin-set em alta
Taí uma peça que tenho que investir!!!
Essa dupla bem formada por uma blusa e um casaquinho é sempre uma boa pedida. Jogado por cima, o casaquinho se encarrega de disfarçar as gordurinhas extras.
Colo em evidência
Adoooro! Desde que não apareça muito os seios! Por mim usaria um pouco mais fechado.
Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.
Manga e pescoço
Eu gosto deste estilo de blusa, mas estou no momento alfaiataria.
Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Prefira as mais soltinhas (os tipos morcego ou boca-de-sino são duas ótimas opções), que não repuxam na hora de movimentar os braços. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, porque eles chamam a atenção para o colo - e, assim, desviam o foco da indesejada barriguinha.
Jeans e salto
Levei tão a sério a questão da calça escura que só tenho uma mais clarinha!
Parecem até iguais. Tenho que variar nos modelos.
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos com lavagem escura e corte reto. E deixe a barra tocar no peito do pé. Só isso já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas. Eles deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos. Para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.
Modelos adequados
Olha a Leilinha arrazando com sua blusinha transpassada! Fez o maior sucesso no blog dela!Ela está sempre procurando se arrumar enquanto o peso ideal não vem. Que tal nos inspirarmos e dar uma caprichada no visual?
Aposte em blusas transpassadas. Elas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros e enxugam as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.
Túnicas X legging
Ainda não achei nada neste estilo que faça a minha cabeça! Mas acho o look legal.
Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o seu tronco. Aproveite o frio para usar as túnicas em parceria com uma legging escura. Detalhe: só compre peças que sejam do seu número exato. Quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior. E, quando são maiores, deixam seu corpo roliço demais e sem formas.
Bolsão, sim. Cinto, não
Eu particularmente não gosto de cinto. Acho que eles evidenciam justamente o que quero esconder. A barriga e os seios grandes.Além de lembrar-me a expressão: Colchão amarrado pelo meio.
Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Por outro lado, evite marcar a cintura, porque ela é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.
Listras + saias
Eu queeeero uma saia preta. Mas meu orçamento não me permite comprar mais nada no momento.
Acredite: as listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, para alongar a silhueta. E esqueça as horizontais, que dão a impressão de mais "recheio". Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.
Valorize pernas e quadris
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mais: mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.
Estampas finas
Muito mais importante que o tamanho das estampas é o modelo das roupas. Vejam só como eu fico muito mais gorda qdo deixo meus bracinhos roliços de fora.
A estampa do vestido já é bem maior e no entanto acho que caiu bem melhor.
Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!
Pideite: Além das
fotos e pitacos meus a matéria e demais fotos foram rapitadas da net.